Alta taxa de mortalidade nas rodovias iranianas e condições precárias dos veículos contribuem para o aumento de acidentes.
Tragédia no Irã: Acidente de ônibus mata 28 peregrinos paquistaneses e deixa dezenas feridos
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira (20) no Irã chocou o mundo e deixou a comunidade internacional consternada. Pelo menos 28 peregrinos paquistaneses perderam suas vidas e outros 23 ficaram feridos,sendo 14 em estado grave, quando o ônibus em que viajavam capotou e pegou fogo na província de Yazd.
Os peregrinos seguiam para Karbala, no Iraque, para participar da marcha anual de Arbaeen, uma importante celebração religiosa xiita. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas as primeiras informações apontam para uma falha mecânica nos freios do ônibus.
A alta taxa de mortalidade nas rodovias iranianas é um problema crônico no país, com cerca de 20 mil mortes por ano. A combinação de veículos em péssimas condições, infraestrutura precária e o descumprimento das leis de trânsito contribuem para o elevado número de acidentes fatais.
A tragédia que vitimou os peregrinos paquistaneses serve como um alerta para a necessidade de investimentos em segurança viária no Irã e reforça a importância de medidas para prevenir acidentes e salvar vidas.
Fonte: Jovem Pan








