Neste sábado, o Fortaleza garantiu uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Criciúma na Arena Castelão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. O meia Moisés Vieira foi o responsável pelo único gol da partida, garantindo os três pontos para o Leão.
Com essa vitória, o Fortaleza chegou aos 42 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Flamengo, que tem 40 pontos. No entanto, o time carioca ainda pode retomar a posição se vencer o Palmeiras no domingo, no Maracanã. Já o Criciúma, com 24 pontos, segue na 12ª colocação.
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Rosario Central na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Leão encara o Bragantino fora de casa no próximo sábado, às 18h30. O Criciúma, por sua vez, recebe o Vasco no dia 18, às 16h.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bem disputado, com ambos os times criando boas chances, mas sem conseguir balançar as redes. O Criciúma chegou perto aos nove minutos, quando Bolasie cabeceou com perigo, mas o goleiro João Ricardo fez uma excelente defesa.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou ligado e marcou logo no primeiro minuto. Yago Pikachu recebeu um lançamento pela direita, invadiu a área e cruzou para Moisés Vieira, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, garantindo a vitória para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Criciúma
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2024, sábado
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gol: Moisés, 1 min do 2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos:
Fortaleza: Titi (13’ do 1ºT), Lucas Sasha (24’ do 2ºT)
Criciúma: Miguel Trauco (44’ do 1ºT), Marquinhos Gabriel (31’ do 2ºT), Arthur Caíke (48’ do 2ºT), Marcelo Hermes (49’ do 2ºT)
Escalações:
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Pedro Augusto), Matheus Rosseto e Kervin Andrade (Pochettino); Yago Pikachu, Moisés (Breno Lopes), Renato Kayzer (Marinho).
Técnico: Juan Vojvoda
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco (João Carlos); Higor Meritão, Newton (Arthur Caíke), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes; Bolasie e Allano (Jonathan).