Clube paulista precisará pagar multa ao Flamengo para escalar goleiro na semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians terá de desembolsar R$ 500 mil para contar com o goleiro Hugo Souza na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2/10). A multa é prevista no contrato de empréstimo do jogador, firmado com o Rubro-Negro carioca, seu clube formador. Caso o Timão opte por escalar Hugo, será a segunda vez que precisará pagar essa cláusula. A primeira ocorreu em setembro, em jogo do Brasileirão, quando o Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1.
O empréstimo de Hugo Souza foi fechado até dezembro deste ano, com o Corinthians pagando cerca de R$ 1,1 milhão para contar com o goleiro. Desde sua chegada, Hugo disputou 20 partidas e sofreu 18 gols, demonstrando um desempenho sólido sob as traves. No entanto, a possibilidade de enfrentar seu ex-clube traz um novo custo ao Timão, que já precisou pagar a multa anteriormente e, agora, avalia o impacto financeiro de uma nova ativação da cláusula.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, tinha a intenção de adquirir o goleiro em definitivo antes mesmo do jogo desta quarta-feira, mas o clube só poderá exercer a opção de compra a partir do dia 10 de outubro, segundo o contrato com o Flamengo. A compra definitiva de Hugo Souza ainda está em discussão, e o Corinthians poderá decidir o futuro do goleiro nas próximas semanas, dependendo também do desfecho da temporada.
Com o novo embate entre Corinthians e Flamengo, o dilema sobre a utilização de Hugo Souza se intensifica, tanto pela relevância da semifinal da Copa do Brasil quanto pelo impacto financeiro que essa decisão pode gerar para o clube paulista. A partida promete ser decisiva, e a escolha sobre quem estará no gol do Timão pode influenciar diretamente o desempenho da equipe no torneio.