Equipe de General Severiano aposta no favoritismo e em retrospecto positivo contra o Tricolor Paulista para avançar na competição
Botafogo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (18) para dar início ao confronto que definirá quem avançará às semifinais da Copa Libertadores da América. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, e promete ser um dos mais aguardados da competição. O time carioca, liderado pelo técnico português Artur Jorge, chega com a confiança em alta, sendo o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro e contando com um retrospecto favorável diante do Tricolor Paulista.
O Botafogo não perde para o São Paulo desde dezembro de 2020 e, além da liderança no campeonato nacional, aposta no seu elenco forte para manter a boa fase. Artur Jorge escalará o que tem de melhor, com nomes como Savarino e Thiago Almada no setor ofensivo, buscando garantir uma vantagem no jogo de ida. A equipe confia em seu sistema defensivo e no momento regular da temporada para neutralizar o São Paulo, que vem em um momento de oscilação.
Por outro lado, o São Paulo, comandado pelo argentino Luis Zubeldía, enfrenta certa pressão após a eliminação recente na Copa do Brasil para o Atlético-MG. A vitória fora de casa sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, trouxe um alívio, mas avançar na Libertadores é visto como fundamental para estabilizar o ambiente. A principal novidade para o jogo pode ser a entrada de William Gomes, autor do gol da vitória na última rodada, no lugar de Luciano.
Enquanto o duelo entre Botafogo e São Paulo é destaque, mais cedo, às 19h, o Fluminense também encara o Atlético-MG no Maracanã. O atual campeão da Libertadores quer aproveitar o fator casa para garantir uma boa vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final. O confronto promete ser equilibrado, com ambos os clubes lutando para seguir vivos na principal competição continental.